logo

Como funciona?

O que é a Poupapp?

A Poupapp é um comparador online gratuito que permite comparar preços entre produtos e serviços e ajuda as pessoas a mudar os seus contratos de forma rápida e direta.

A nossa equipa pesquisa e organiza informação e tarifários de diferentes operadores e fornecedores de energia (eletricidade e gás), comunicações*, seguros* e produtos financeiros*. O nosso objetivo é mostrar-lhe como tirar proveito das ofertas disponíveis no mercado e ajudá-lo a fazer a mudança dos seus contratos de forma cómoda e segura.

Estamos a desenvolver também um serviço específico para empresas, igualmente inovador e conveniente.

* Disponível brevemente.

Sendo grátis para o utilizador, como ganhamos dinheiro?

A Poupapp tem acordos comerciais com os fornecedores a operar no mercado português para garantir que o serviço é totalmente grátis para si.
Os nossos acordos têm como objetivo tornar o processo de mudança (para um novo serviço / contrato) tão simples quanto possível. Em alguns casos, tentamos ainda desenvolver ofertas especiais para os nossos utilizadores, o que significa que poderá encontrar preços mais baixos, não disponíveis nos canais tradicionais desses fornecedores.

Como prova da nossa imparcialidade vamos apresentar-lhe os resultados de todos os fornecedores, independentemente de conseguirmos ajudá-lo na mudança ou apenas dar conhecimento dessa opção.
O nosso objectivo é oferecer-lhe sempre a melhor proposta para as suas necessidades reais.

Como sei que a informação que me disponibilizam é a mais correcta?

Energia (Electricidade e Gás)

A informação que usamos para calcular os resultados das suas simulações é obtida diretamente da ERSE, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, responsável pela regulação dos setores elétrico e do gás natural em Portugal. Ainda assim pesquisamos constantemente as informações disponibilizadas pelos fornecedores para garantir que os resultados estão atualizados.

Todas as ofertas disponíveis na Poupapp cumprem os seguintes requisitos:

  1. Contratualização sem obrigatoriedade da subscrições de serviços adicionais.
    Alguns fornecedores obrigam a subscrever serviços obrigatórios com o seu novo contrato, tais como seguros ou planos de assistência (a EDP distribuição é responsável pela manutenção, independentemente do seu fornecedor). Estes serviços aumentam o custo real da sua fatura e não poderá encontrar estes tarifários nas nossas ofertas, que refletem sempre o valor real que vai ter que pagar pelo seu consumo de energia;
  2. Confirmação por parte dos fornecedores das condições particulares das ofertas, nomeadamente: existência de descontos perante método de pagamento (débito direto ou Multibanco®/Payshop®), opções de fatura eletrônica e/ou papel, validade das ofertas para empresas e/ou clientes particulares.

Nota: Se quiser saber mais sobre o processo de mudança de contrato de electricidade ou gás clique aqui.

Porque é que as pessoas utilizam a Poupapp?

As pessoas utilizam a Poupapp porque é a forma mais fácil de encontrar o melhor produto ou tarifário para os serviços que precisam.
A nossa missão e única preocupação é encontrar-lhe a melhor proposta possível e o nosso serviço permite poupar centenas de euros nas suas contas no final do ano.

Duas formas de saber quanto pode poupar

Pode utilizar o formulário manual que lhe permite descrever exatamente o serviço ou produto no qual quer poupar. Em alternativa pode contactar a nossa equipa via telefone ou um dos meios abaixo descritos.

Estamos sempre disponíveis para ajudar

Tentamos constantemente ter a informação organizada o mais possível de forma a esclarecer todas as questões que precise antes de mudar ou selecionar um novo serviço.
Se precisar, ou preferir, falar com alguém da nossa equipa estamos sempre disponíveis para ajudá-lo. Antes e depois de mudar.

A nossa equipa está à distância de uma chamada ou email:
Telefone: (+351) 933 238 494
Email: apoiocliente@poupapp.com

Também pode usar o formulário de contacto, directamente através do nosso website. Responder-lhe-emos o mais brevemente possível.